Recrutamento e Seleção

Recrutamento e Seleção

O processo de Recrutamento e Seleção – R&S, desenvolvido pela INICIATIVA ASSESSORIA EM RECURSOS HUMANOS oferece soluções em pesquisa, análise e contratação de profissionais no mercado de trabalho, através de uma sólida e concisa metodologia. O processo de R&S é constituído por doze etapas, que envolvem desde o alinhamento do perfil desejado pelo cliente e de suas expectativas, até a busca, avaliação e contratação deste profissional.

  • Serviço especializado de Recrutamento e Seleção.
  • Redução de custos com treinamento e capacitação técnica.
  • Maior assertividade na contratação de profissionais.
  • Economia de tempo e maior agilidade no processo de contratação.
  • Apoio de profissionais especialistas na atividade.
  • Aplicação de ferramentas de avaliação psicológica, comportamental e técnica.
  • Garantia de reposição de profissionais, sem custo.

O acompanhamento de uma consultoria especializada nesta atividade permite as empresas, uma série de benefícios que garantem resultados mais adequados as suas necessidades e expectativas. O processo de Recrutamento e Seleção conta com uma estrutura complexa, sigilosa e com o apoio das mais variadas ferramentas de avaliações e métodos de entrevistas utilizadas pelo mercado, com a finalidade de alcançar o melhor resultado.

A INICIATIVA conta com um sólido ERP próprio e um Banco de Dados que, desde sua fundação em 1989 vem sendo alimentado diariamente, com os registros de currículos de profissionais em diversos níveis, áreas e segmentos, promovendo assim uma grande rede de relacionamentos que permitem uma agilidade superior nos processos de Recrutamento e Seleção, comparando-se ao tempo utilizado em processos internos tradicionais.

O processo de Recrutamento e Seleção permite ainda uma adequação às necessidades do cliente, podendo ser ampliado, resumido ou mesmo provocando ênfase maior em alguma etapa, considerando a importância do cargo e as expectativas do cliente. Nosso serviço é apropriado para a contratação de cargos que variam entre a maior complexidade até cargos que são definidos pelo escopo mais simples, permitindo que seja adequado a realidade de cada empresa.